ando escrevendo pouco no blog porque nos últimos meses aconteceu uma reviravolta na minha vida. e é sobre ela que vou começar a escrever nessa nova seção “off” do blog.

estava bem desmotivado com minha função de front-end e pensava até em mudar radicalmente de área.

quem me acompanha sabe que eu tinha um emprego home office maravilhoso que me permitia  fazer várias atividades durante o dia, porém a única coisa que eu queria fazer da vida era dormir.

me peguei entrando em depressão (de novo), sem paciência nem pros meninos que dividiam apartamento comigo. tudo isso foi se acumulando e uma hora decidi voltar pra casa da minha mãe pra tentar fugir das responsabilidades.

após tomar essa decisão, uma série de coisas boas foi desencadeando e achei que alguém tava usando game shark na minha vida.

a primeira não parece ser uma coisa boa, mas mudou completamente o meu humor. devido à falta de demandas no mercado, a empresa que estava trabalhando não tinha condições de manter a equipe, então tiveram que me demitir. eu fiquei super animado porque iria parar de produzir códigos e corrigir bugs, coisas que eu estava odiando fazer.

a segunda eu não posso comentar aqui, mas a terceira e mais importante vai acontecer em breve.

quando soube que ia ficar desempregado, pensei em fazer um curso no exterior pra aprimorar meu inglês. conversei com meu pai sobre isso e ele falou que iria me bancar ajudar com as despesas. fui atrás de agências de intercâmbio e conversei com alguns amigos que já haviam estudado fora, até decidir pra onde ir. agora estou com viagem marcada pra toronto em março do ano que vem e por isso decidi criar essa nova seção no blog.

sempre gostei de usar este espaço pra compartilhar informações. a internet nasceu pra isso. como eu não estava mais interessado na tecnologia da informação, isto aqui ficou parado.

agora me sinto motivado a voltar a escrever aqui mesmo que ninguém vá ler (e eu sei que ninguém lê pelas estatísticas de acesso), mas é um espaço meu que está disponível pro mundo, então espero que eu consiga compartilhar minhas experiências pra quem tá pensando em fazer o mesmo (largar tudo e virar vagabundo).

agora com licença que já escrevi demais e ainda tenho um chá de cozinha pra ir.